O Espaço Tripé

Sobre nós

As necessidades da vida moderna nos fazem procurar novas formas de interagir com o mundo, buscando reciclar com ares novos tudo o que ele pode nos oferecer. Se abrir para o mundo é fazer parte dele.
É preciso respirar fundo, de cabeça pra cima e sentir aquela sensação maravilhosa de estar vivo! Olhar pra todos os seres vivos e perceber que somos partes de um só “Todo”, que não somos melhores ou piores, apenas diferentes. E isso pode ser uma experiência maravilhosa e enriquecedora que pode facilitar nosso amor por nós mesmos e pelos outros.
A função do mundo é nos mostrar quem somos. Extremamente mentais acabamos acreditando que temos que ensinar ao mundo sobre o que ele é!
Aprender com o mundo e através de nossa relação com ele, uma troca constante que só é possível com uma ferramenta: o amor, não amor posse por algumas pessoas ou coisas, mas o amor energia que nutre, movimenta, cria e inspira e nos torna mais saudáveis.
Para que uma pessoa esteja saudável, é necessário que ela esteja em harmonia com sua base, formada pelo corpo, pela mente e pela alma. Se um dos pés não está firme, o resto estará em desequilíbrio. Foi a partir dessa ideia que surgiu o Espaço Tripé, um espaço voltado para a saúde e o bem-estar, cuidando do corpo, da mente, e conseqüentemente, da alma.

O Espaço Tripé foi criado por profissionais engajados em auxiliar você na busca pelo equilíbrio. Assim trabalhamos com técnicas e práticas específicas para você optar pela que melhor atende suas necessidades.
Contamos com salas especialmente equipadas para auxiliar o profissional em cada tipo de prática.

 

Corpo de profissionais

Mazé Akamine
Psicóloga pela Puc-SP, mestre-professora de Reiki pela RAI-Reiki Association International – Alemanha. Há mais de 30 anos atuando em psicologia clínica e há mais de 15 anos com Reiki em cursos e atendimentos individuais. Atualmente, atende também como terapeuta floral, segundo os preceitos alquímicos de Joel Aleixo.

 

Ana Galvão
Rolfista estrutural e movimento, formada em 2005, pela Associação Brasileira de Rolfing® (ABR) e pelo Rolf Institute (EUA) e também desenvolve um trabalho de movimento funcional.

 

Pedro Carvalho Santos
Atende como astrólogo em consultório particular há 12 anos, além de editar o site ohceus.com.br. Acredita que o mapa astrológico é uma poderosa ferramenta de auto-conhecimento e desenvolvimento dos potenciais humanos. Para isso, utiliza-o combinado a outras técnicas, como trânsitos astrológicos ou sinastria. É formado em Letras pela USP e graduando (quinto ano) de Psicologia pelo Mackenzie

 

Mariana Akamine
Mariana Akamine pratica yoga desde 2000 e ensina desde 2007, quando deixou sua carreira de atriz e arte-educadora para dedicar-se exclusivamente ao yoga. Fez suas formações com Sandro Bosco e com Camila Reitz, e em sua trajetória passou por diversos professores estudando ásanas, pranayamas, anatomia e meditação. Depois de quase 10 anos de experiência, encontrou sua própria forma de conduzir suas aulas, com base no alinhamento corporal, mas de forma fluida e dinâmica.É fundadora e coordena as aulas de yoga do Espaço Tripé.

 

Renan Mazzali
Após formar se em Artes-Cênicas, fez parte de um grupo teatral, dirigido por Luzia Carion, onde estudou técnicas de Klauss Viana, Eugenio Kusnet, Grotowski e Pina Bausch. Foi preparador corporal durante dois anos do Grupo de teatro Primos de Baco, até conhecer o Yoga e decidir dedicar-se por completo a esse conhecimento milenar. Se formou em Iyengar Yoga com Sandro Bosco. É apaixonado por meditação e tudo relacionado a esse tema.

 

Ana Paula Cavalcanti
Graduada e mestre em Letras, teve seu primeiro contato com o yoga em 2007, quando se apaixonou pela prática e não parou mais. Fez formação em Hatha Yoga com o professor Gerson D´Addio, além de diversos cursos, mergulhando cada vez mais nessa filosofia milenar e adotando-a em sua vida.  Sua prática une o método Hatha Yoga com algumas sequências fluidas do Vinyasa. Teve oportunidade de viajar à India em 2012 para vivenciar e se aprofundar no conhecimento sobre a cultura indiana.  Atualmente faz formação em Ayurveda na Escola Yoga Brahma Vidyalaya, com o Dr. José Ruguê. Acredita que o yoga é possível para todos, sendo um caminho de crescimento pessoal e de manutenção da saúde física e mental.

 

Carol Godoy
Carol é atriz e professora de Yoga. Praticante desde 2007, concluiu uma Formação em Hatha Yoga em 2015 seguida de um aperfeiçoamento voltado para a didática e o ensino da prática com o professor André de Rose. Desde então vem ensinando Yoga e aprofundando-se em suas práticas pessoais e na forma de transmiti-la.


“Na correria da cidade é no Espaço Tripé que eu encontro o momento para desacelerar, acalmar o corpo e a mente, realinhar a postura, aliviar as dores. Sou muito agradecida por usufruir dos cuidados e do carinho de seus profissionais, que estão sempre preocupados com o nosso bem estar.”

Testimonial Luciana Grillo
Luciana Grillo
faz Yoga, Florais e Rolfing® no Espaço Tripé

 

 


“Descobri o yoga há uns 15 anos, mas foi frequentando o Espaço Tripé (há quase 4), não só durante minhas aulas particulares, mas em workshops e aulas coletivas, que entendi o yoga de forma perene, marcante, como parte cotidiana e indispensável da minha vida. O espaço fica num sobrado charmosíssimo em um quarteirão calmo da rua João Moura. Minhas práticas acontecem na sala de cimento queimado, com acessórios de primeira linha e professores muito experientes! Sem dúvidas um dos melhores investimentos que faço por mim e pelo meu bem estar!”

Testimonial Fulvia Oliveira
Fulvia Oliveira
aluna de Yoga no Espaço Tripé há 4 anos